A minha pitoquinhas!

A minha pitoquinhas!
Gabriela, 3.450 g, 50 cm, 15.06.2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

narizinho pequeno e melequento

Quinta-feira minha pitocas fez três meses.
E nós saímos fomos dar uma voltinha em Zurique. Eu tinha que buscar um papel do padre para dar entrada nos procedimentos do batizado e para complementar fomos (quero dizer eu fui) tomar um chocolate quente com uma amiga do trabalho (a Laura).
Eu levei o carrinho de bebê e foi um verdadeiro terror. A Gabriela chorou a viagem de trem inteira e não dava para pegá-la no colo, com carrinho, bolsa e trem balançando, e pessoas entrando e saindo. Depois, na estação central de Zurique só há escadas rolantes indo para cima e escadas normais para ir para baixo. Minha gente, o que uma pessoa com carrinho faz? Se existe elevador naquela droga, eu não vi. Próxima vez, vou ir de sling. Definitivamente melhor. Eu que pensava que numa cidade como Zurique uma pessoa não teria tanto trabalho andando com um carrinho... Fiquei a imaginar se eu fosse uma cadeirante.


Bem, mas o tema do meu post é nariz melequento, né?
Então, desde quarta-feira que eu acordei com um resfriado. Nariz escorrendo o tempo todo, garganta seca e dolorida, corpo dolorido. Um horror. E no topo de tudo isso, um bebezinho maravilhoso para cuidar. Um bebê que adora beijinhos, que gosta que a gente imite os sons que ela faz (porque ela morre de rir se a gente a imita e ela vai fazendo uma série de bruuu, éee, guiiii) e a gente fica pensando em como não infectar um bebê quando seu nariz está a escorrer a cada 5 segundos e você espirra o tempo todo. Bem, acho que a resposta é: impossível!!!!
Eu bem que tentei lavar a mão o tempo todo, mas gente, nariz escorrendo a cada 5 segundos????
Claro que a Gabriela pegou o meu resfriado virulento. Ontem ela acordou de madrugada, já com o nariz entupidinho e a tossir um pouco - e olha que a Gabriela não tem acordado mais de madrugada, dorme a noite inteira, um anjinho. E como bom anjinho ela mamou, mamou e não satisfeita ainda tive que lhe dar uma mamadeira e ela voltou a dormir. Acordou de bom humor, apesar de espirrar e sair um monte de melecas, de tossir, e espirrar de novo, de chiar enquanto respira. Gente, eu não sei o que fiz para merecer o bebê mais calminho do mundo, que apesar de estar doente, espirra e em seguida sorri para você. Você pode até tortura-la um pouquinho tirando melecas com aquele aspirador e colocando soro no nariz, que ela sorri para você quando o procedimento está terminado!
Hoje a noite ela dormiu bem. Acordou só as sete da manhã, mamou, brincou um pouco, pus soro no nariz e ela está ali dormindo como um anjinho melequento (fiquei com pena de usar o aspirador e só foi soro mesmo).
Ainda bem que ela não tem tido febre, principalmente porque o pediatra disse que se ela tiver febre em qualquer momento durante o primeiro ano de vida, tem que ser examinada pelo médico - regras suiças. Mas acho que a minha pitoquinhas vai se recuperar bem.
Eu ainda tô sentido o resfriado, não tão forte como no primeiro dia, mas a garganta me incomoda, e de vez em quando a dor no corpo volta. Acho que o sinal do fim do verão (que de calor teve bem pouco). A árvore em frente aqui de casa já está ficando amarela... ai, o outono aqui é o inverno do Brasil e o inverno é a nossa imaginação da sibéria hehehehehhehe
E já há roupinhas de neve para vender. Umas roupinhas de bebê que parece um ursinho. Vou ter que comprar uma para a Gabi, porque são tão lindas...

Hoje o post vai sem fotos porque tô com preguiça de fazer upload da máquina. Mas, depois coloco fotos aqui!

3 comentários:

  1. Putz! há umas 3 semanas eu peguei a pior gripe da minha vida! Fiquei malzona!
    Mas graças a Deus Lorenzo nem tchuns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai tadinha, sempre digo que bebê não devia ficar doente. Mas que bom que ela continua no bom-humor de sempre.
    Beijos nessa lindinha.

    ResponderExcluir
  3. Tô passando pela mesma situação, com o nascimento dos dentinhos a imunidade do Frederico ficou baixa, eu estava um pouco resfriada (coisa pouca mesmo, nem o nariz escorreu) e adivinha? Ele tá tossindo bastante, mas também não deu febre, graças a Deus. Espero que passe rapidinho, porque a gente não aguenta ver nossos pequenos doentinhos, né.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers