A minha pitoquinhas!

A minha pitoquinhas!
Gabriela, 3.450 g, 50 cm, 15.06.2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cheirinho de neném

Eu tô viciada no cheirinho do meu neném. É um cheirinho assim de suor de bebê, com babinha, óleo perfumado mamãe bebê da natura, e leitinho do peito. É um cheiro muito delicioso. É o cheiro da minha cria. E quando você cheira aquele cangote e o seu bebê olha e sorri com aquela banguela toda pra você? É demais – bom demais!!!!

Falta quatro dias para a Gabriela completar 2 meses. Apenas 2 mesinhos e parece que ela esteve aqui a vida toda. Parece que a gente se conhece faz tempo, muito tempo. Eu já nem lembro bem da vida sem ela. E nem consigo imaginar um futuro onde ela não esteja.

*************************************************************

Acho que o relacionamento mamãe & bebê nessa etapa começa a ficar muito rico – os laços de amor começam mesmo a se estabelecer e agora parecem que vão fazendo um nozinho, apertadinho, que deixa a gente com a certeza de que o amor é grande demais.

Eu sei que todo mundo deve se perguntar, como assim, você não amava sua filha desde o primeiro momento??? Amava sim, mas num sei dizer, agora parece que começa a ir para outro nível. Antes do bebê nascer é um amor de imaginação. Você fantasia isso e aquilo, carinhas e beicinhos, braços e abraços, personalidade, festinhas de aniversário e presentes do dia das mães feitos de papel e macarrão. Quando o bebê nasce, vem a realidade e ela não é igual ao sonho. O bebê dorme demais e você se desespera porque ele não come. Ou dorme de menos e você está morta de cansada. Ou basta deitá-lo na cama/berço/carrinho e ele abre o berreiro e você fica com ele no colo o dia todo. E ele chora por outros motivos que você não sabe (e esse não saber é desesperante, afinal é uma coisinha tão pequena a berrar, sofrer, ali na sua frente). Enfim, você se sente esmagada pela realidade e fica desiludida e com dúvidas – to fazendo certo? Será que não entendi o que o meu bebê precisa?

Coisas que fazem mesmo parte dessa maternagem, e acredite, no começo você não sabe mesmo e vai ter que ir testando um truque atrás de outro – e nessas horas vale a pena trocar figurinhas com outra mães reais ou virtuais, perguntar pro médico/enfermeira, ver vídeos no youtube ou googlar, tudo pra aumentar o leque de variedades – até que você vai entrando em sinc com o bebê e aprende um pouco da linguagem dele. Aí sim, começa essa outra fase em que você sente mais mãe – só você sabe por o neném calminho, e entende os diversos tipos de chorinhos e resmungos. Daí você se sente mesmo uma mãe eficiente – você não se questiona mais tantas vezes porque não consegue fazer o seu bebê feliz. Não, agora você sabe arrancar muitos sorrisinhos de felicidade! Ver assim o seu bebê tão feliz vai solidificando o amor, tornando aquele sonho de maternidade menos surreal, mais tangível. Pronto, mesmo quando o bebê resolve acordar de hora em hora de madrugada, você não se sente tão miserável – você começa a pensar no que pode estar afetando o bebê, você começa a falar a língua dele e dá um desconto – dá mais um carinho e sente que o seu pitoco/pitoca retribui.

Isso não tem mesmo preço.

Um comentário:

  1. Que Gabi mais fofa!
    Eu concordo, acho que depois do primeiro mês os hormônios baixam, a loucura acaba e o amor arrebata nossos corações!
    Parabéns pela filhota!

    ResponderExcluir

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers