A minha pitoquinhas!

A minha pitoquinhas!
Gabriela, 3.450 g, 50 cm, 15.06.2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A nossa estréia na Blogosfera

Olá a todos quanto possa interessar!

Eu sou a Ale, mãe da Gabriela, e esse blog é voltado para a experiência da maternidade que eu estou a descobrir com a minha filhota.
Desde as últimas semanas de gravidez, eu vinha acompanhando diversos blogs de mamães. Eles serviram de curso de preparação, de conselheiros, de aprendizado. Agora minha bebê tem quase 2 meses e eu resolvi começar a registrar/partilhar algumas das minhas experiências. Assim, quem sabe, alguém pode se beneficiar das minhas estórias, ou mesmo a minha filha um dia possa ler e ver as delícias e dificuldades do caminho que eu percorri com ela.

Agora que sou mãe, redescobri muitas coisas: me aproximei mais de Deus (eu que tinha deixado a religião bem de lado...), pois nos muitos momentos em que me senti perdida, eu pedi a Deus para proteger a minha bebê, para guardá-la da dor - quando eu claramente nada podia fazer - para me dar paciência e força; descobri também mais formas de carinho (o sorriso de um bebê é o carinho mais gostoso do mundo!) e uma nova forma de amor (que é esse tal amor de mãe); redescobri todos os meus medos (porque a gente fica com medo dos acidentes domésticos, da maldade no mundo, das nossas próprias fraquezas); e acho que estou tendo mais insight sobre a condição humana e assim melhorando enquanto pessoa.

Tudo isso leva a gente a querer partilhar, contar as alegrias e tristezas desse percurso. Espero que essa seja ainda mais uma oportunidade de crescer com essa experiência!

***********************************************************************************
Sobre o nome desse blog:
A Gabriela desde que nasceu ouve vários apelidinhos carinhosos que lhe dou dependendo da ocasião, do nosso momento - pitocas é um dos que mais gosto de chamá-la. É um tal de: vem aqui minha pitocas!; chamou a mamãe, pitocas?; num chora, minha pitocas!
O apelidinho evolui naturalmente de pequena, pequenina, pequetita...

Além desse eu uso muitos outros como pipoca, flor, coração pequenino, guiii (por causa do barulhinho que ela faz com a boca quando começa a balbuciar!) e titi (porque esse faz ela rir muito)... enfim os apelidos carinhosos dessa pitocas não têm fim...
Só espero que ela não cresça assim muito depressa, tornando o apelido totalmente obsoleto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers