A minha pitoquinhas!

A minha pitoquinhas!
Gabriela, 3.450 g, 50 cm, 15.06.2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notícias de Portugal

Passando aqui rapidamente para contar as novidades de Portugal.

A viagem de avião foi tranquila. A Gabriela veio ao peito a viagem quase toda e assim não chorou.
O sobrinho do meu marido será o padrinho da Gabi e preparou um bercinho, alcofa, roupinha de cama, tudo para quando ela chegasse. Foi a primeira vez que a Gabi dormiu num bercinho longe de nós e eu estava desconfiada de que ela não fosse se dar bem com o arranjo. Mas não foi que ela dormiu 7 horas seguidas? Um luxo só. Fiquei pensando que quando voltar para casa preciso experimentar deixá-la no bercinho ao lado da nossa cama.
Esse luxo de dormir 6-7 horas seguidas durou apenas alguns dias. Desde quarta-feira que a Gabriela voltou ao ritmo de acordar várias vezes por noite. E pior, não tem feito nenhuma caquinha... hoje já o terceiro dia de tormento. Eu fico aqui rezando para que ela faça alguma coisa. Coraçãozinho de mãe apertado. Já não sei o que fazer: já tentei massagem, gotinhas anti-gases, termometro anal. E todos pensam que ela está mal alimentada e como ela chorava quase de hora em hora, resolvi comprar o leite da farmácia para experimentar (com muita dor no coração por achar que o meu leite não a está alimentando). Ela tomou 60 ml na primeira mamadeira. Depois tentei dar outra 3 horas depois e ela não quis de jeito nenhum. Mamou no peito e dormiu. Acordou 2 vezes a noite e mamou no peito novamente. Hoje de manhã apesar de ter dado o peito dei-lhe a mamadeira e ela tomou mais 40 ml. Estou tentando agora alternar entre o peito e a mamadeira. Assim ninguém da família fica me olhando torto e dizendo que a menina tem fome.
Família é duro (ainda mais quando são da parte do seu marido).

O tempo estyá frio por aqui também. Gente para onde foi o verão???
A Gabriela ainda não teve chance de ficar só de body, com o corpinho mais livre. Queria tanto vê-la assim mais soltinha. Mas como pode? tá de macaquinho, body de manga comprida e casaco. Além de dormir de cobertor. Afff... tenho que ir para o Brasil!!!!!!!!!!!!!

Alguém reza comigo para essa prisão de ventre acabar?
Bjos

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou contigo pq o povo pra dar palpite é este povo da familia kkkkk ainda mais se é a do marido kkkkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Não faz que vc não queira por causa do palpite dos outros. Se vc oferece a mamadeira é provável que ela vai tomar, mas não quer dizer que tenha fome. É como se a gente tivesse de barriga cheia e alguém oferece um chocolate. A gente come mesmo assim né? Pra mim, o leite artificial na verdade atrapalha com a prisão de ventre por ser mais difícil de ser digerido. Muito leite materno é o melhor pra ela agora. Beijos e vô ta aqui torcendo pra que ela "suje a fralda" logo. Hehehe (O comentário em cima fui eu que publiquei com a conta errada)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    obrigada pela visita no meu blog. vim aqui conhecer teu cantinho, adorei!
    E que delícia de viagem! Tomara que esquente, para vcs curtirem melhor.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers