A minha pitoquinhas!

A minha pitoquinhas!
Gabriela, 3.450 g, 50 cm, 15.06.2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Viagem para Portugal!

Hoje a Gabriela vai fazer sua primeira viagem de avião. Vamos para Portugal visitar o vovô Albertino e a vovó Emília e todos os titios irmãos do papai. Vai ser uma festa só - porque a família é super animada. Como a viagem é curtinha (2:30 minutos daqui de Zurique até o Porto), espero que não seja estressante para a nossa pitocas. Depois eu conto como foi para ela.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom, como eu disse no post anterior, a Gabi foi para a segunda consulta com o pediatra. E foi dia de tomar vacina - duas injeções enormes, uma em cada perna. Essas duas vacinas cobrem 7 doenças - entre elas hep B, polio, pneumonia, difteria, e outras que já esqueci - e ela vai ter que repetir a dose aos 4 meses. Ela chorou bastante na hora, chegou a ficar toda vermelha. Mas também se acalmou rápido no colinho da mamãe. É de dar dó, porque a pernina dela até ficou meio inchadinha onde ela levou a picada. Mas ela não teve febre - na minha opinião ficou um pouco quentinha e sonolenta nesses últimos dias, mas não passou disso.

Ela continua fofíssima e carinhosa. Sorri e adora brincar de tentar agarrar o móbile. E de se balançar no BabyRelax.



Ontem até tomou banho sem chorar (vou te contar que essa menina não gosta de tomar banho??? eu não sei por quê? e ela é o único bebê que parece odiar o tal balde - tem medo horrível de ficar lá dentro).

Tomara que isso mude a medida que ela for crescendo, porque eu simplesmente acho banho uma coisa tão gostosa - e também queria que ela gostasse de água, que se divertisse a brincar lá dentro. Eu não sei se ela pegou algum trauma. Ela é meio medrosinha e basta água passar no rosto dela que algumas vezes ela se engasga. Talvez seja daí o medo, né? Mas eu não vou desisitir não minha gente, eu vou sempre tentar reverter esse medinho.




Bom, é provável que eu tenha pouco tempo de postar nessas 2 semanas que estão para vir. Mas sempre que for possível darei uma passada aqui para atualizar o blog e s epossível visitarei os blogs que gosto de acompanhar!

Beijos a todos - nós vamos ir aproveitar o verão!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Oii, te vi em um bloguinho amigo e vim conhecer a sua Gaby, ela é linda (tb sou mãe de menina e este universo rosa é tudo para mim) ... ja estou te seguindo e terminando o comentario vou descer e ler os 2 post sobre o seu parto (foi a busca por saber mais sobre os partos que me trouxe para a blogsfera) eaté que criei o meu e ainda assim sempre que vejo um relato de parto eu corro para partilhar ....

    quer conhecer a minha Isabela ??? seja vem vinda ao meu cantinho !!!!

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.
    Já estou te seguindo. sua Gabi é linda.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Ah! meu marido tem uma amiga em Zurique.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, espero que vc esteja curtindo a viagem, a Gaby com certeza deve estar curtindo os mimos da família hein?! Olha bebe muda o tempo todo, logo logo a Gaby vai estar fazendo muita bagunça da hora do banho. Hehe Bjs

    ResponderExcluir

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers